Escolha uma Página
Hospedagem com HD SSD: entenda como funciona

Hospedagem com HD SSD: entenda como funciona

Ter um site com um layout atraente e informações de fácil acesso para os usuários, sem dúvida, é uma vantagem importante para conquistar os consumidores. Contudo, isso somente vai gerar bons resultados, caso opte por uma hospedagem com HD SSD.

Essa tecnologia está sendo, cada vez mais adotada, por diversas empresas de hospedagem. Um dos motivos é que se destaca por melhorar a performance de um website ou de um blog. Atualmente, os internautas querem informações de maneira rápida e prática.

Em outras palavras, não querem ficar perdendo muito tempo para esperar a abertura da página de uma empresa na rede mundial de computadores. Neste post, destacaremos como funciona essa hospedagem e as vantagens que proporciona. Confira!

Saiba o que é a hospedagem com HD SSD

O HD SSD consiste em um recurso que promove o armazenamento de informações de um site. Além disso, representa uma evolução tecnológica do HD tradicional (SATA).

Uma das características marcantes dessa nova unidade de armazenamento de dados é a grande velocidade de leitura das informações. Mais um ponto positivo é contar com uma grande resistência contra danos.

Assim, esse recurso proporciona um maior nível de segurança para os dados dos proprietários de sites ou blogs. Esse fator tem sido crucial para a hospedagem com HD SSD se tornar uma referência no mercado de tecnologia da informação.  

Fique atento aos benefícios

Antes de investir em uma nova tecnologia, é importante conhecer as vantagens proporcionadas por ela. Pensando nisso, apresentaremos algumas delas para você. Acompanhe!

Alta velocidade de gravação

Esse modelo de hospedagem faz com que um site fique muito mais ágil, pois o tempo de leitura pode chegar a ser quatro vezes mais rápido. Sem dúvida, isso conta pontos para chamar a atenção dos internautas.

Principalmente nos smartphone, os usuários querem visualizar as informações com extrema facilidade e rapidez.

Elevado nível de segurança

A hospedagem com HD SSD conta com o recurso Flash Disk que reduz consideravelmente as chances de os arquivos serem corrompidos. Dessa forma, os dados são mais seguros e disponíveis para o público-alvo.

Dependendo do tipo de negócio, um site fora do ar pode gerar grandes prejuízos. Em 2008, a Amazon perdeu US$ 2,79 milhões porque ficou cerca de 90 minutos inacessível para os clientes.

À medida que aumenta o nível de segurança das informações, uma empresa conquista mais credibilidade dos stakeholders, o que é ótimo para expandir os lucros.    

Mais estabilidade

Esse modelo de hospedagem se destaca também por ler e gerenciar grandes bancos de dados com extrema velocidade. Assim, oferece um maior grau de segurança e estabilidade se compararmos com o HD SATA.

Os internautas estão bastante exigentes e querem uma navegação rápida e segura. Por isso, é muito importante que as empresas invistam nos melhores recursos de tecnologia da informação disponíveis no mercado.

Para contar com uma hospedagem com HD SSD, o gestor de tecnologia da informação precisa de planejamento por causa dos custos. Mesmo que essa tecnologia gere inicialmente uma maior despesa, os resultados a serem obtidos são mais que suficientes para justificar o investimento.

Meu depoimento

Eu uso o SSD em tudo praticamente, troquei todos os HDs dos notebook de amigos, familiares e alguns clientes, o feedback sempre foi positivo e o investimento alinhou ao custo benefício. Hoje só uso hospedagem com essa tecnologia de armazenamento, as otimizações são ainda mais robustas! SSD É VIDA…

WhatsApp chat